Coletiva de Imprensa com Dom Francisco Cota

Na manhã dessa sexta-feira (05) a rede evangelize de comunicação marcou presença e participação na coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da cúria diocesana, o evento, que aconteceu de forma restrita e contou com a presença de representantes das mídias e canais de comunicação de Sete Lagoas e região, na presente data Dom Francisco Cota bispo diocesano, fez uma explanação sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Segundo dom Francisco Cota “quem tem dificuldade de dialogar é quem se sente ameaçado pelo outro. Se estamos certos e amadurecidos na nossa identidade, dos valores e princípios da nossa fé e doutrina, não precisamos agredir ninguém. Podemos nos unir nas ações comuns para viver em harmonia. Este é o lugar do ecumenismo”.

Para dom Francisco, o ecumenismo não se faz “trazendo um pastor para o presbitério ou levando os padres para outros templos”. E continua dizendo que “há diversas possibilidades de refletir e rezar juntos, em lugares neutros, buscando propostas de um agir conjunto como pessoas de boas vontade e cristãos que se unem para avaliarem e identificarem caminhos para superar as polarizações e violências, através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade“.

Finalizou dizendo que, “se fizermos bem e de forma orante este caminho da Palavra durante esta quaresma, chegaremos à Páscoa do Senhor mais amadurecidos e crescidos espiritualmente”.

Acompanhe as fotos:


Top
WhatsApp Envie seu pedido!
%d blogueiros gostam disto: