04 de Agosto, dia do Sacerdote, expressão do amor de Deus.

A sua Rede Evangelize de comunicação composta por Projeto Evangelize, Web Rádio Evangelize, Rádio Cultura fm 106,9 na pessoa do seu fundador Milton Martins, na data de hoje 04 de agosto saúdam todos os nossos sacerdotes na pessoa do nosso bispo Dom Francisco Cota pelo dia do “Padre”.

Dia do Sacerdote é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, a data é  04 de Agosto. É comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.

Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado. Seguir os caminhos, os passos de Cristo aqui na terra, aconselhando aqueles que erram, mostrando por onde trilhar e não se separar de Jesus, sendo caridoso, amoroso com o próximo, ser humilde. As mão de um sacerdote é ungida e através deste ministério ele pode perdoar, abençoar. Devemos ter muito respeito para com eles, como São Francisco disse:

“O Senhor me deu tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a santa Igreja Romana, por causa de sua ordenação, que, mesmo se eles me perseguissem, recorreria a eles. E a todos hei de respeitar, amar e honrar, como a meus senhores. Nos sacerdotes não quero considerar pecado algum, porque neles reconheço o Filho de Deus e eles são meus senhores. E isto faço porque do mesmo altíssimo Filho de Deus nada vejo corporalmente neste mundo senão o seu santíssimo Corpo e Sangue, que eles consagram e somente eles administram aos demais”

Na palavra de Deus em Hebreus 5, 1-2 diz: ” De fato todo sumo sacerdote é tomado do meio do povo e representa o povo nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele saber ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo esta cercado de fraquezas.”

Amemos nosso Pároco, rezemos pelos Padres, o respeitemos, que o vejamos como “in persona Christi”, pois é Cristo que age por ele.

Top
WhatsApp Envie seu pedido!
%d blogueiros gostam disto: